Curiosidades da Acupuntura!

1 - Há centenas de estudos científicos e revisões sistemáticas e de literatura que comprovam vários dos benefícios da Acupuntura no tratamento de diversas doenças, como dor miofascial, lombalgia, fascite plantar, ansiedade, náuseas e vómitos.

2 - acupuntura é utilizada na China há mais de 2500 anos. O estímulo nos pontos de Acupuntura não eram originalmente feitas com agulhas de aço inoxidável, mas sim com instrumentos de pedra, bambu ou até ossos. Atualmente, as agulhas de Acupuntura usadas são descartáveis, e chegam a ser até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção..

3 - A palavra acupuntura vem do latim acus (que significa agulha) e pungere (que significa punção)..

4 - Acupuntura é eficaz até em animais, usada por muitos veterinários em animais no zoológico ou de estimação mesmo. Recentemente, até um dragão de Komodo no zoológico de Palm Beach (EUA) recebeu tratamento por Acupuntura para dores lombares!.

5 - O tratamento com Acupuntura pode ajudar a minimizar bastante a necessidade do uso de medicamentos de uso contínuo em diversas patologias, como dores crônicas e depressão, ajudando a diminuir o risco dos seus efeitos colaterais, que podem ser bastante prejudiciais..

6 - A Organização Mundial de Saúde redigiu um relatório, que recomenda o uso de Acupuntura para mais de 200 doenças e sintomas (lombalgia, cefaleias, enxaqueca, náuseas e vómitos, rinite alérgica, depressão e ansiedade, apenas para citar alguns).

7 -Acupuntura não dói!

AcupunturaAcupuntura electrónicaSolaemcasa

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.